sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Aguas Passadas - 36 Capitulo

POV DIEGO

Tava vendo a casa, mas alguma coisa ta me incomodando, eu olhei o quarto do menininho, e naum entendo o pq da Roh naum ter me contado sobre ele. Ela ia me visitar sempre no hospital, podia muito bem ter me avisado, mas afinal, quem era ele??
Diego: Roberta, quem é esse menino??
Roberta: é o Guilherme, eu adotei ele Diego
Diego: e pq naum me avisou??
Roberta: eu queria q vc viesse pra ksa primeiro
Diego: e pq vc adotou ele??
Roberta: ele é... – ela hesitou, mas eu acenei que sim com  a cabeça e ela continuou – sobrinho do Caio
A raiva derrepente me subiu a cabeça. Naum quis mais escutar nada, entrei no quarto, bati a porta. Peguei uma mala que tinha encima do guarda roupa e comecei a jogar minhas roupas dentro dela.
Roberta: o q aconteceu?? – ela perguntou entrando no quarto, agora sem o bebe no colo.
Ela estava nervosa e a voz saiu severa
Diego: vc ainda pergunta?? – ela me encarava, com raiva e confusa – vc ta com o sobrinho dele Roberta!!! Do cara q tentou me matar!!!
Roberta:  ELE É SO UMA CRIANÇA DIEGO!!!! NAUM TEM CULPA DO QUEACONTECEU!!!! – ela estava nervosa, gritou comigo como se eu estivesse errado, mas poxa, ele é sangue do sangue daquele imbecil!!! Naum posso morar com ele!!!
Diego: escolhe Roberta, ou eu ou ele!!!
Roberta: Se é pra escolher o melhor pra mim, ele Diego!!!
Diego: oq?? – de repente foi como se suas palavras fossem uma faca que abriu meu coração ao meio
Roberta: vc ouviu!!! Eu naum posso ficar com vc se vc consegue culpar uma criança de uma tragédia!!!
Diego: naum foi tragédia!!! Ele tentou me matar, e vc viu!!!
Roberta: eu sei q naum foi ta legal!! É so um jeito de falar, ele naum tem culpa Diego!! O que o Caio fez, naum tem nada a ver com o Guilherme!!!
Diego: se vc quer assim, naum posso fazer nada – minha voz saiu mais fria do que eu esperava. Peguei a mala e passei por ela, que encarava a cama, a magoa escondida nos seus olhos. Sai e parei na porta, em silencio, me virei e vi Roberta desabar, ela sentou na cama e colocou a mão na cabeça, deixando toda a sua magoa cair em lagrimas.
Tive que me controlar para naum ir lhe abraçar. Virei as costas e sai. Passei pelo quarto de Thiago, ele e  a Gabi brincavam com Guilherme, no chão do quarto, eles riam e se divertiam.
Diego: Thiago, arrume suas coisas, vc vai ir embora comigo
Thiago: agente vai viajar??
Diego: é quase isso
Gabi: a mamãe, eu e o Gui vamos também?? – Gabi sorria colocando Guilherme no colo.
Thiago: pq ele pode ir no seu colo e no meu naum??
Gabi: espera um pokinho – Gabi levantou e pegou Guilherme do chão e colocou no colo de Thiago, que sorriu e deu um beijo em sua bochecha
Thiago: brigado Gabi
Diego: vc a sua mãe e o Guilherme naum vão, são so eu e o Thiago
Thiago: ta bom – Thiago colocou Gui no chão, que logo engatinhou pro lado da Gabi e começou a brincar com um caminhão de madeira.
Levei minha mala pro meu carro, e voltei pro quarto do Thiago, mas naum tinha ninguém, so a mala dele encima da cama, já pronta. A peguei e levei pro carro, na volta vi Gabi e Guilherme no sofá assistindo os Backyardigans.  
Diego: Gabi cadê o Thiago??
Gabi: foi dar tchau pra mamãe
Diego: brigado filha
Subi as escadas e Roberta veio ao meu encontro, axo q tava me procurando
Roberta: QUE HISTORIA É ESSA DE LEVAR O THIAGO COM VC??
Ela estava irritada, mas o filho é meu, ela naum pode dizer o q eu devo ou naum fazer com meu filho
Diego: simples, eu vou levar o meu filho comigo
Roberta:  ELE É MEU FILHO AGORA TAMBEM!! E VC POR UM ACASO PEDIU SE ELE QUERIA IR??
Diego: e pra que?? Vou levar do mesmo jeito – aye eu mesmo estava estranhando o q eu falava, mas naum estava medindo as palavras. Senria que estavam machucando ela, e estavam me machucando também
Roberta: TALVEZ SEJA NECESSARIO DIZER AO THIAGO Q VC VAI PRA NUNCA MAIS VOLTAR!!! -  agora sua voz afirmava com certeza, e isso penetrou fundo em minha mente.
Diego: E NEM QUERO!!! MAS ELE NAUM TEM NADA A VER COM  ISSO, ISSO É COISA NOSSA
Roberta: TEM RAZÃO, NOSSA!!! ELE NAUM TEM QUE IR EMBORA COM VC!!
Diego: ELE VAI COMIGO VC QUERENDO OU NAUM, E SE DEPENDER DE MIM VC NUNCA MAIS VE O THIAGO NA SUA FRENTE!!!
Roberta:  ENTÃO DIGA ADEUS A GABRIELA TAMBEM!!! Mas nem vai fazer diferença pra vc mesmo, agüentou 4 anos sem ela, mais tempo naum vai importar pra vc
 Diego: é diferente, nesses 4 anos eu nem sabia da existência dela!!
Roberta: tanto faz, agora é adeus e nunca mais!!!
Diego: naum vai se despedir do Thiago??
Roberta: vou, mas vc, naum ouse encostar na Gabriela, ela é minha filha.
Diego: ela é nossa filha Roberta
Roberta: minha filha Diego!!! Como vc mesmo disse, vc passou 4 anos sem saber q ela existia, enquanto minha vida se resumia a ela!!! E se vc quer saber me arrependi de ter contado!!!
Ela virou as costas e saiu. Escutei um soluço e virei de frente pra porta do quarto, Thiago estava parado na porta e chorava.
Thiago: eu nunca mais vo ver ela??
Diego: naum filho, vc nunca mais vai ver a Roberta, nem a Gabi – dizer aquilo me magoou, e eu vi que Thiago também ficou triste
Thiago:  EU TE ODEIO!!! EU TE ODEIOO!!! – Thiago gritou e saiu correndo descendo as escadas e se abraçando com Gabi que estava subindo as escadas
Pude ouvir sua conversa
Thiago: agente naum vai mais se ver Gabi, nunca mais!! – ele falava chorando
Gabi: como assim??
Thiago: a mamãe e o Diego... – ele naum me chamou de pai, o que me fez me sentir a pior pessoa do mundo – brigaram, e ele vai me levar embora!!!
Gabi: isso naum é verdade neh?? – Ela virou pra mim, que estava descendo, com a mala do Thiago
Diego: é verdade filha
Gabi: naum me chama de filha, eu naum so sua filha, vc é um monstro – ela gritou e subiu as escadas, e bateu a porta do quarto
Thiago: parabéns, conseguiu fazer com que toda a sua família te odeie, vc é um idiota!!
Diego: naum fale assim comigo rapaz!!! Eu sou seu pai
Thiago: QUERIA Q NAUM FOSSE!!!
Ele foi em direção a porta, fui atrás dele e vi ele entrar no banco de trás do carro. Ele fechou a cara e virou para a janela do outro lado.
Entrei no carro e comecei a dirigir. As palavras de Roberta, Gabi e Thiago ecoavam na minha cabeça

“-Como vc mesmo disse, vc passou 4 anos sem saber q ela existia, enquanto minha vida se resumia a ela!!! E se vc quer saber me arrependi de ter contado!!!”
“-Eu naum so sua filha, vc é um monstro”
“-Naum fale assim comigo rapaz!!! Eu sou seu pai
-QUERIA Q NAUM FOSSE!!!”

Continua...

Desculpa naum ter postado, tava sem internet.
Esse ficou bem grande pra cubrir o tempo que fiquei sem postar.
Bjos da Manuh

5 comentários: